NOSSAS FLORESTAS

IMG_0423

A PROTECA  investe – juntamente com parceiros europeus – em plantações de teca de alta performance no estado do Mato Grosso, Brasil. Na primeira fase do projeto foram estabelecidos 1.200 ha de florestas clonais de teca. Até 2018 serão plantadas mais de 2.500 ha de florestas.

O projeto florestal da PROTECA contempla o estabelecimento de 400-500 ha de florestas ao ano. Beneficiando-se integralmente do know-how e expertise do Grupo, o projeto prevê o estabelecimento de 6.000 ha de florestas de teca de alta performance e qualidade. O projeto tem como objetivo a produção de árvores com diâmetros uniformes – DAP médio acima de 45 cm ao final da rotação entre 15-17 anos – e madeira de qualidade superior.

Buscando maior eficiência e redução de custos, a PROTECA conduz o projeto florestal com equipe própria. Além da gestão administrativa e operacional, realizadas por equipe experiente do Grupo, as operações florestais também são realizadas por equipe própria,  contratada para trabalho exclusivo para a empresa florestal.